segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Jordy elogia Barroso por defender restrição ao foro privilegiado

   
  
O líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), enviou, nesta segunda-feira (20) mensagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, em que elogia manifestação do magistrado que defendeu uma interpretação mais rigorosa da regra do foro privilegiado.
  
Na semana passada, Barroso disse que tramitam no STF cerca de 500 processos contra parlamentares. Na opinião do ministro, o foro especial é “uma perversão da Justiça, pois resulta em impunidade porque, quando uma autoridade deixa o cargo, o processo muda de instância, dificultando a conclusão das investigações.
  
“Congratulamos vossa excelência pela defesa da necessidade de uma reformulação das regras que tratam do foro privilegiado e que o tema seja discutido pelo Plenário do STF”, ressaltou o deputado do PPS em mensagem enviada a Barroso.
  
O líder do PPS lembrou ao ministro que o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) é autor de uma Proposta de Emenda à Constituição que extingue o foro por prerrogativa de função, apenas com a ressalva de que este instituto continue apenas para crimes de responsabilidade. “Com certeza, essas ações se unem na tarefa de diminuir a impunidade no Brasil”, concluiu Arnaldo Jordy.
   
  
Foto: Robson Gonçalves 
   
  

Nenhum comentário: