quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Jordy destaca mudanças a serem promovidas pelo MinC na Lei Rouanet

    
  
Do Portal PPS
     
O líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), disse nesta quarta-feira (15) que as mudanças que devem ser promovidas pelo MinC (Ministério da Cultura) na Lei Rouanet permitirão a democratização e a descentralização dos recursos públicos. A declaração foi dada em plenário.

“A instrução normativa da pasta fará mudanças significativas, como a criação de um teto de captação para cada projeto e a instituição de novas contrapartidas. A bancada do PPS parabeniza a decisão de democratização da Lei Rouanet já que ela existe para quem não tem oportunidade. Se não fosse assim, deixaria de ser um incentivo e passaria a ser financiamento. A cultura brasileira merece ser valorizada”, disse Jordy.

O deputado lembrou que o ministro Roberto Freire tem grande apreço pela cultura.

“Conforme Freire, a cultura tem uma dimensão muito maior do que a simples expressão de uma identidade nacional, tendo cada vez mais participação na economia brasileira, na geração de novos empregos e na superação de crise”, destacou.

O deputado também lembrou que o Ministério da Cultura pretende aumentar o investimento em projetos de caráter permanente, como museus.
  
   

Nenhum comentário: