terça-feira, 1 de setembro de 2015

Jordy está novamente entre os líderes do Congresso Nacional

   
Pelo segundo ano consecutivo, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) aparece na lista dos "cabeças" do Congresso Nacional, divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), como um dos parlamentares em ascensão no Legislativo nacional. A lista foi divulgada nesta segunda-feira, 31 de agosto, em Brasília. 
  
Jordy está no segundo mandato como deputado federal e nesse período, presidiu e participou de comissões importantes, como a CPI contra o Tráfico de Pessoas, que resultou em propostas de mudança na legislação que endurece as penas contra esse tipo de crime. Presidiu e ainda é membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Frente Ambientalista. É também titular da Comissão de Direitos Humanos; de Esportes, de Minas e Energia; de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia e de Legislação Participativa. O deputado também é vice-líder de seu partido.
  
Atualmente, Jordy é titular das CPI´s de Maus Tratos dos Animais e do BNDES, onde nesta última teve aprovados requerimentos para convocação do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do secretário-executivo do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Ricardo Lião. Jordy também pediu a convocação de empreiteiros e políticos ligados à construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, principal obra do PAC, cujo consórcio construtor é alvo de denúncias de pagamento de propinas para partidos políticos.
  
Em seu segundo mandato, Jordy se destacou na defesa do consumidor paraense contra os aumentos abusivos na tarifa de energia, tendo apresentado projeto que reduz a conta de luz, ao isentar o Pará das variações nas bandeiras, pelas quais são cobrados os custos do uso de energia termelétrica, sendo que o Pará é um dos maiores produtores de energia hidrelétrica.
    
O deputado também defende a revisão do pacto federativo, de modo a corrigir injustiças tributárias com o Pará. Com esse intuito, Jordy apresentou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restitui o ICMS sobre o minério exportado pelo Pará.
   
Jordy também se destaca no apoio aos Conselhos Tutelares, destinando através de emendas, kits para equipar essas instituições com veículos, computadores, impressores, bebedouros, geladeiras e aparelhos de ar-condicionado, para que os conselheiros tenham condições de exercer seus mandatos em defesa da infância e da juventude. Jordy é reconhecido pela defesa dos direitos humanos, no combate à pedofilia, ao tráfico humano, na defesa do meio ambiente, dos direitos dos povos indígenas e diversas outras causas humanitárias.
   
A lista dos “Cabeças do Congresso Nacional é publicada anualmente pelo DIAP, 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, sendo 62 deputados e 38 senadores.
    
   
Por: Assessoria Parlamentar
 
  

Nenhum comentário: