quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Jordy cobra apuração de assassinato de líder quilombola no Pará


Do Portal PPS
Por Valéria de Oliveira

 
Brasília/DF - O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) cobrou, em pronunciamento no plenário da Câmara, nesta quinta-feira (22), a apuração rápida do assassinato do líder quilombola Teodoro Lalor, ocorrido “em plena capital paraense, na cidade de Belém”, na última terça-feira. Segundo Jordy, Lalor havia sido ameaçado de morte por três vezes e foi vítima de uma emboscada, há cerca de três anos, por defender a demarcação de terras quilombolas na região do arquipélago do Marajó.
 
“É com muito pesar que registro o assassinato de Lalor”, disse Jordy. De acordo com o parlamentar, ele defendia “com muita convicção” a demarcação. “Foi perseguido por forças contrárias, principalmente o crime organizado da região do Marajó, provavelmente articulado por fazendeiros que são contra a demarcação das terras quilombolas”.
   
Jordy fez um apelo à polícia do Pará e ao secretário de Segurança pública do estado, Luiz Fernandes, para que as investigações sobre o caso sejam agilizadas “e que os responsáveis pelo crime venham a ser colocados na cadeia o mais rápido possível”.
 
 

Nenhum comentário: