Do Portal PPS
Por Roberto Emerich
A CPI do Tráfico de Pessoas da Câmara, presidida pelo deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), aprovou, nesta quarta-feira (7), requerimentos definindo as próximas agendas da Comissão. Jordy afirmou que a CPI ainda possui diversos casos que precisam ser investigados. Ele destacou que apresentará um relatório parcial com propostas legislativas no intuito de tornar mais eficaz o combate da prática criminosa.
A Comissão aprovou cinco requerimentos entre eles oitivas que serão realizadas no Pará, Amapá, Curitiba e Rio de Janeiro. Na reunião, os parlamentares também aprovaram a convocação de pessoas acusadas em esquema de adoções ilegais de bebês em Pernambuco e de sites que fazem propaganda oferecendo facilidades para processos de adoção. Jordy destacou ainda que a CPI continuará sua investigação sobre casos de modelos cooptadas para trabalharem no exterior e que acabam vítimas de esquemas de prostituição.
O deputado também apresentará relatório parcial sobre as atividades da comissão propondo mudanças legislativas para melhorar o ordenamento jurídico para um enfrentamento mais eficaz do tráfico de pessoas. “Esse relatório parcial apresentará um caminho para o combate desta prática hedionda que infesta a vida dos brasileiros com estatísticas preocupantes. Estamos retomando os trabalhos, ainda temos muitas coisas para fazer. As denúncias de tráfico humano no país são extensas”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário