segunda-feira, 10 de junho de 2013

Simão Jatene recebe demandas de Prefeituras de cinco regiões

    
 
Da Agência Pará de Notícias
Por Pablo Almeida

 
O governador Simão Jatene se reuniu com nove prefeitos de municípios das regiões sul, sudeste, nordeste, Marajó e Transamazônica, na tarde de sexta-feira (7), no Comando Geral da Polícia Militar, para discutir formas de atender demandas como pavimentação, melhorias no sistema de abastecimento de água, segurança pública e reforma de escolas e hospitais.
 
Segundo o deputado federal Arnaldo Jordy, presidente do Partido Popular Socialista (PPS), a reunião de trabalho contribuiu para estreitar as relações do partido com o governo do Estado, após uma avaliação da conjuntura atual do Pará. “Depois passamos para uma pauta de cada Prefeitura, e o governador fez questão de assumir compromissos no sentido do desenvolvimento desses municípios, dentro da capacidade da sua gestão, e também orientou como proceder em questões que não são imediatas para o governo”, informou Arnaldo Jordy.
 
Segundo ele, umas das prioridades assumidas por Simão Jatene foi o asfaltamento de mais de 10 quilômetros de estradas, de acordo com as dimensões de cada município. “Todos os prefeitos apresentaram de três a quatro demandas, e o governador acolheu a maioria delas, e sugeriu também como resolver principalmente a questão do asfalto. Praticamente todos os municípios saíram com o compromisso acertado”, acrescentou Jordy.
 
O prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira, disse que a reunião vem acontecendo em vários municípios da região de abrangência do Lago de Tucuruí, e nas regiões dos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e São Domingos do Araguaia. “Ainda estamos agendados para realizar reuniões nos municípios de Redenção e Marabá. Este é um momento em que os prefeitos apresentam seus pleitos e o governador avalia, se comprometendo em alguns casos de acordo a sua gestão. Nós estamos, evidentemente, na expectativa de que possamos efetivar essas demandas”, frisou.
 
Para o prefeito de São Domingos do Araguaia, Pedro Medino, mesmo com tantas demandas, comuns a todos os municípios, a expectativa é de que serão atendidas pelo governo de Estado. “São problemas de funcionários, transporte e merenda escolar, e infraestrutura. Nós somos uma área de muitos assentamentos e vários problemas de pontes e estradas, hospital e asfalto. Foram muitos os pedidos, porém sabemos que é difícil para o governo do Estado atender a todos. Mas deixamos nas mãos do governador Simão Jatene, e tenho certeza que irá nos ajudar na medida do possível”, concluiu o prefeito.
 
 

Nenhum comentário: