Após ouvir em audiência em Salvador/BA nesta quinta-feira (21) a empresária Carmem Topschall, acusada de envolvimento em esquema de adoções irregulares no interior baiano, deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o tráfico de pessoas da Câmara dos Deputados, seguem nesta sexta-feira (22) para Monte Santo, município distante cerca de 370 km da capital baiana, onde aconteceram as adoções.

“Temos informações de que a prática destas adoções irregulares, sem o devido trâmite legal, é recorrente na região, e a CPI tem o dever de investigar se realmente existe uma rede criminosa agindo na região e ainda se conta a colaboração de agentes públicos neste crime”, afirmou o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), presidente da Comissão.
A guarda provisória das crianças foi concedida para famílias paulistas. A decisão, porém, foi revogada esta semana pelo judiciário baiano. Em Monte Santo a CPI deve ouvir os lavradores Silvânia Maria da Silva e Gerôncio Sousa, pais das crianças e de pessoas acusadas de integrar um suposto esquema de adoções.
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
jordycamara23@gmail.com
(61) 3215-1376 / 8276-7807
Nenhum comentário:
Postar um comentário