sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mensalão: Jordy espera condenação

 
Do Portal PPS
Por
William Passos
 
No dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar o mensalão, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) afirmou que a sociedade está bastante madura, as instituições consolidadas e que a opinião pública acompanhará de perto a apreciação do caso de corrupção que atingiu, em cheio, o governo do PT e o Congresso Nacional.
  
“O julgamento, por si só, já significa um grande avanço, mas a sociedade, que amadureceu, espera ruptura com a cultura da impunidade”, disse ele.
  
O parlamentar acrescentou que o chamado “crime do colarinho branco” ficou evidente nas denúncias bem fundamentadas pelo Ministério Público Federal e que a tentativa do PT de esvaziar o processo foi inócua.
  
“Já é um julgamento da consciência democrática brasileira de que estas pessoas que praticaram o crime de usurpação, a partir das estruturas de poder que ocupavam, possam pagar exemplarmente pelos crimes praticados”, cobrou.
  
Arnaldo Jordy defendeu ainda que o ministro Dias Toffoli se declare impedido de atuar no julgamento do mensalão por causa de sua estreita relação com o PT e com alguns dos réus desta ação penal. Toffoli já foi inclusive assessor jurídico da Casa Civil na época em que José Dirceu era o titular da pasta.
 
 

Nenhum comentário: