quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jordy: "Política econômica de Dilma é duvidosa"

   
Do Portal PPS
Por
William Passos
 
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) criticou nesta quarta-feira (1) a política econômica conduzida pelo governo de Dilma Rousseff de redução de alíquotas para determinados setores da economia sem a cobrança de compromissos mínimos como o da manutenção do emprego nos segmentos beneficiados.
 
O parlamentar demonstrou preocupação com a notícia de demissão de 2 mil trabalhadores com o eventual fechamento de uma unidade da General Motors no interior de São Paulo. Nesta terça-feira, os metalúrgicos da linha de produção da montadora chegaram a cruzar os braços em protesto à possível desativação da fábrica de São José dos Campos.
 
“Estas notícias sobre demissões mostram que estas artificialidades e este atalhos encontrados pela política econômica do governo são de eficácia duvidosa. É preciso que se faça uma política mais estrutural”, disse Jordy.

Ele lembra que a indústria automobilística já recebeu inúmeros incentivos do governo federal. No último deles, as montadoras foram beneficiadas com a redução para zero da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A renúncia está prevista para terminar no final de agosto deste ano.

Jordy acrescenta que há ainda uma total despreocupação do governo com a questão ambiental e a mobilidade urbana. “As cidades brasileiras não podem mais administrar esta lógica desenfreada do consumo e da obsessão pelo automóvel”, acrescentou.

De janeiro de 2012 até a última segunda-feira, 329,5 mil carros haviam sido emplacados em todo o pais.
 
 

Nenhum comentário: