A
Central Única dos Trabalhadores (CUT-Pará) entregou nesta segunda, 20, uma plataforma de reivindicações dos trabalhadores do campo e da cidade aos candidatos que disputam o cargo executivo e legislativo.

Na abertura, o presidente da CUT-PA, Martinho Souza, explicou que a plataforma é resultado de um ciclo de debates e reflexões, iniciado em 2005, para a conformação de uma estratégia mais articulada da CUT no enfrentamento dos grandes temas nacionais e do seu posicionamento diante da sociedade. Segundo ele, a central é protagonista no processo da democratização do Brasil. “Somos independentes, mas não somos indiferentes. Temos compromisso com o povo brasileiro”.
Para a diretora de comunicação da CUT-PA, Vera Paoloni, este é um momento privilegiado para cada eleitor expressar seus anseios através do voto. “Os eleitores devem interagir na disputa de projetos políticos de sociedade, consubstanciados nos programas de cada candidato” – argumentou.
Comentando sobre as questões emergenciais em Belém que precisam de atenção, Jordy, durante seu discurso parabenizou a central pelo registro público que busca a cumplicidade daqueles que irão exercer tais funções políticas. “Concordo e ratifico o compromisso com as questões apresentadas, em linhas gerais são pontos que fazem parte das prioridades do meu plano de governo”.
Na oportunidade, também foi lançado o Comitê Sindical da CUT-Pará. Atos semelhantes serão realizados nos municípios de Marabá e Santarém, além de outros municípios paraenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário