terça-feira, 11 de abril de 2017

Em reunião com Temer, Jordy alerta sobre real necessidade de flexibilizar reforma da Previdência

  
    
Do Portal PPS
    
O líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), elogiou a promoção, pelo Palácio do Planalto, de um diálogo franco com os deputados federais sobre a reforma da Previdência. Foi durante encontro, ocorrido nesta terça-feira (11), entre ministros, líderes da base governista e o presidente Michel Temer. No entanto, Jordy alertou o presidente sobre a real necessidade de se flexibilizar o texto original do governo.
   
A preocupação externada durante a reunião no Palácio do Planalto, segundo Jordy, é porque o governo precisa de pelo menos 308 votos a favor da Emenda Constitucional.
  
“O que se pretende não é desfigurar a reforma, o PPS entende que a reforma precisa e será feita. Mas a exigência de um quórum qualificado pede que o governo atenda as propostas dos partidos que visam tão somente aperfeiçoar o texto original”, justificou o parlamentar.
  
Jordy levou seis propostas a Temer
  
O deputado aproveitou o encontro para apresentar ao presidente da República seis emendas, das nove que o partido na Câmara apresentou na Comissão Especial, com as quais o líder garantiu que a bancada dará os votos favoráveis para a PEC, quando ela for a plenário.
  
Na reunião, o líder do PPS sugeriu ao governo ainda que crie uma força-tarefa com a participação de diversos setores da administração federal para receber os recursos não pagos por grandes devedores da Previdência. “É preciso enfrentar e cobrar esta dívida das grandes empresas em relação ao INSS”, disse.
  
Jordy também propôs ao presidente Temer que na reforma da Previdência seja incluído um dispositivo para que o governo crie um programa que estimule a contratação de mão-de-obra a partir dos 55 anos de idade. Uma das emendas apresentadas pela bancada tem este objetivo.
  
“A mudança nos critérios de concessão da aposentadoria não tem como parâmetro o fato do aumento na expectativa de vida do brasileiro? Então, o país precisa estimular o emprego entre aqueles que, hoje, se encontram fora do mercado de trabalho por questão de idade”, acrescentou.
  
O parlamentar também defendeu mudanças na idade mínima de aposentadoria para mulheres, benefício especial para professores, policiais e profissionais da saúde que são submetidos a atividade de risco, além de flexibilização das normas de transição.
      
  
  
Foto: Portal Planalto
    
  

Nenhum comentário: