quarta-feira, 5 de abril de 2017

Avançam as negociações entre parlamentares do PPS e relator da reforma da Previdência

 
 
Do Portal PPS
   
Em uma nova rodada de negociações, parlamentares federais do Partido Popular Socialista conseguiram com o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (BA), que também é filiado ao partido, a sinalização de que alguns pontos defendidos pela bancada entrarão no parecer do deputado baiano.
  
Deputados do PPS e o senador Cristovam Buarque (DF) se reuniram na manhã desta quarta-feira (5) para debater o texto que está sendo apreciado por uma comissão especial da Câmara. Participaram do encontro o líder da bancada na Casa, deputado Arnaldo Jordy (PA), a deputada Carmen Zanotto (SC) e o deputado Marcos Abrão (GO).
  
Entre os pontos que o PPS defende e que podem ser incorporados ao relatório de Maia está o que trata sobre as regras de transição para quem já está no mercado de trabalho.
  
O relator também disse aos parlamentares do seu partido que emenda que garante a acumulação de pensões e aposentadores até o valor de dois salários mínimos pode entrar no seu texto.
  
Outra proposta apresentada por deputados do PPS, também subscritas pelo senador Cristovam, e que atende aos anseios dos trabalhadores rurais também deve ser atendida no parecer da reforma da Previdência.
  
“Esse trabalho está sendo feito com a contribuição dos mais diversos partidos e hoje tivemos uma reunião bastante produtiva, onde boa parte das emendas que foram apresentadas pela bancada será absorvida para o nosso relatório. O PPS está dando uma significativa contribuição no sentido de aperfeiçoar essa PEC que é fundamental para o Brasil”, destacou Maia.
  
A bancada também solicitou a Arthur Maia que garanta em seu parecer emenda que possibilita manter para portadores de deficiências severas o pagamento de um salário mínimo, além da permissão para que estas possam voltar a trabalhar sem perder o benefício.
  
“A emenda estimula a inserção produtiva no mercado de trabalho das pessoas com deficiência”, justificam os autores da proposta.
  
      
(Com a colaboração de Michelle Martins)
Foto: Robson Gonçalves
   
    

Nenhum comentário: