quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Renan mostra “revanchismo” ao afirmar que trabalhará para aprovar lei de abuso de autoridade, diz Jordy

  
  
Do Portal PPS
  
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), afirmou nesta quarta-feira (14) que não cessam as investidas do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), contra o Judiciário e o Ministério Público. O peemedebista disse que “trabalhará” para aprovar até o fim-de-semana a lei de abuso de autoridade.

“É puro revanchismo a reação de Renan por conta das inúmeras ocorrências que pesam contra o senador no STF. A retaliação é explicita e esperamos que os demais senadores não embarquem nesta empreitada e rejeitem este projeto que não tem razão de ser votado neste instante”, destacou Jordy.

Desde que surgiram as primeiras citações ao nome de Renan no esquema de corrupção descoberto pela Operação Lava Jato, o peemedebista vem reagindo no sentido de articular para aprovar medidas legislativas que, na opinião de magistrados e procuradores, são entendidas como uma tentativa de barrar as investigações.

Esta semana, Calheiros foi denunciado pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, no âmbito da Operação Lava Jato. No mês passado, se tornou réu no Supremo em um processo por peculato.

Após decisão do STF que manteve Renan na presidência do Senado, o peemedebista chegou a suspender a votação da proposta de abuso de autoridade. Mas nesta quarta-feira, o senador voltou à carga e demonstra estar disposto a tocar a matéria. Arnaldo Jordy, à época, classificou de “vergonhosa” a decisão dos ministros do Supremo.
   
  
Foto: Robson Gonçalves
    
  

Nenhum comentário: