terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Comissão do Esporte homenageia profissionais de educação física do Pará

   
  
A Comissão do Esporte realizou nesta terça-feira (13) no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, solenidade de entrega da Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física. A honraria, instituída no ano passado, é um reconhecimento nacional aos profissionais de educação física que se destacaram em 2016.
  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) indicou para a receber a comenda, in memorian, o professor Luiz Carlos Acácio Barbosa, falecido em 23 de março último, aos 55 anos. Luiz Carlos era formado pela Escola Superior de Educação Física do Pará, com Mestrado em Ciências do Treinamento na Universidade Castelo Branco e era treinador de natação da ADESEF, tendo conquistado inúmeros resultados para os esportes aquáticos do Norte-Nordeste.
   
A comenda foi entregue por Arnaldo Jordy ao irmão de Luís Carlos, Luís Cláudio Barbosa. Na mesma solenidade, também foram agraciados Cristiano de Miranda Gomes e Sandra Maria Souza Malcher, ambos do Conselho Regional de Educação Física da 18ª Região (PA/AP).
   
A homenagem
  
A honraria tem o nome do professor, pesquisador e conferencista Manoel Tubino, que dedicou mais de 40 anos à educação física. Ele morreu em 2008, aos 69 anos.
  
Tubino considerava o esporte como um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século 20 e o conferia características interdisciplinares de extrema importância para humanidade, como saúde, educação, turismo, entre outros.
  

 
    
Por: Assessoria Parlamentar
Com Informações da Agência Câmara
  
  

Nenhum comentário: