sábado, 3 de outubro de 2015

Padre Carlos é pré-candidato à Prefeitura de Barcarena

  
  
     
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) foi a Barcarena, na manhã desta sexta-feira, 2, para um momento histórico para o município: a filiação do vereador Padre Carlos ao PPS, para que possa concorrer à Prefeitura de Barcarena, representando as forças populares no município. Padre Carlos trocou o PT, partido que ajudou a fundar em Santa Catarina, em 1987, pelo PPS, incomodado pelos desvios éticos e programáticos do partido que ocupa atualmente o Governo Federal. 
    
Vereador desde 2012 em Barcarena, foi o primeiro parlamentar eleito pelo PT no município em 20 anos, e sempre foi um símbolo da defesa dos direitos humanos, dos movimentos populares e da honestidade e coerência na política.Na Câmara, o vereador Padre Carlos passou a denunciar os desmandos cometidos pela administração municipal, apoiada pelo PT, e que ignorou os compromissos populares que havia assumido na campanha. O padre Carlos denunciou irregularidades cometidas pela prefeitura. "O governo fracassou. Manteve as mesmas praticas políticas dos governos anteriores e até as aprimorou. Derrubou as poucas e sofridas conquistas dos trabalhadores e desacreditou o legislativo", denunciou em seu site pessoal.
  
Sobre o PT, o vereador Padre Carlos afirma: "Percebi que o Partido dos Trabalhadores não possui mais abertura nem espaço para o diálogo com suas bases e seus filiados dando mostras reiteradas de que não está interessado, ou não tem condições, de resgatar o programa para o qual foi criado, nem tampouco recompor os princípios perdidos." Sem conseguir convencer o PT a abandonar a base de sustentação do prefeito, o Padre Carlos migrou para o PPS, para poder manter seus princípios éticos originais, e foi saudado nesta sexta por Jordy. "É um momento histórico para Barcarena, a vinda do vereador Padre Carlos para o PPS para disputar as eleições municipais", ressaltou o deputado. Junto com o vereador, também aderiram ao PPS um grande número de jovens militantes envolvidos com as causas populares. Depois do ato de filiação, o Padre Carlos se reuniu com Juventude Popular Socialista (JPS).
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

Nenhum comentário: