segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CPI do BNDES ouve nesta terça ex-presidente da Camargo Corrêa

  
Da Agência Câmara 
  
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades nos empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ouve nesta terça-feira (06) o ex-presidente da empresa Camargo Corrêa Dalton Avancini, condenado na operação Lava-Jato por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa.
   
Os deputados Arnaldo Jordy (PPS/PA) e Carlos Melles (DEM/MG) foram os autores dos requerimentos para realização da audiência pública. O objetivo é obter esclarecimentos sobre as denúncias de pagamento de propina que envolve a construção da usina Belo Monte, no Pará, financiada pelo BNDES.
   
Delator da Operação Lava Jato, o ex-presidente da Camargo Correa relatou que a empreiteira se comprometeu a pagar propina correspondente a R$ 20 milhões para atuar na construção da usina, segunda maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O empreendimento, previsto para ser concluído em janeiro de 2019, tem um investimento estimado em R$ 28,9 bilhões. 
 
A audiência pública será realizada às 14 horas, no Plenário 9 da Câmara Federal e será transmitida ao vivo pela Tv Câmara, pela Internet.
   
  



Nenhum comentário: