Do Portal PPS
Os deputados federais Arnaldo Jordy (PA) e Roberto Freire (SP) entraram com pedidos de audiência pública para que a Câmara dos Deputados discuta a situação dos imigrantes no Brasil. Os requerimentos foram protocolados na Comissão Especial criada com o objetivo de discutir um marco regulatório para o tema.

A ideia de Jordy e Freire é ouvir representantes de ONGs que acolhem pessoas vindas do exterior, defensores públicos, autoridades municipais, estaduais e federais e estudiosos do assunto.
Um dos requerimentos pede também que membros da comissão especial visitem e conheçam, em São Paulo, as atividades promovidas pela Missão Paz, pelo Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes, Cáritas e Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante.
“O que levou a pessoa a migrar? Que condições enfrentou para chegar aqui? Foi trazida por ‘coiotes’? Trata-se de uma vítima de tráfico humano?”, questionam os deputados do PPS em uma das justificativas para debater o tema.
O Projeto de Lei que resultou na formação da Comissão Especial para discutir um marco regulatório para a migração no país é de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP). Se aprovada nas comissões da Câmara, a proposta segue para apreciação do plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário