Do Portal PPS
O vice-líder do PPS, deputado Arnaldo Jordy (PA), afirmou nesta quarta-feira (23) que votará favoravelmente ao relatório do deputado Ônix Lorenzoni (DEM/RS) que estabelece 12 medidas anticorrupção. O parecer é analisado por Comissão Especial da Casa.
“Acho que esta comissão esgotou o limite da possibilidade de fazer alguns ajustes, ainda que admitindo algumas imperfeições pontuais, mas no geral, acho que estamos aptos para aprovar e marcar um capítulo distinto no combate à corrupção”, justificou o parlamentar.
Arnaldo Jordy diz que o país passa pela maior operação do planeta para combate à corrupção e impunidade e o Congresso precisa dar respostas à altura para aperfeiçoar as leis e melhorar os mecanismos de investigação e de punição dos infratores.
O parlamentar se refere à operação Lava Jato. A investigação, fruto de uma parceria do Ministério Público Federal, Justiça Federal e Polícia Federal, é uma das mais eficientes da história recente do Brasil e tem recebido grande apoio popular.
“Espero que esta Casa possa ser simétrica ao sentimento da maioria dos homens e mulheres de bem deste país que não suportam mais tanta corrupção”, acrescentou.
Entre as medidas sugeridas pelo relator que devem ir a voto nas próximas horas estão uma de autoria do líder Rubens Bueno (PR). Trata-se de um dispositivo que diz que enquanto o erário não for ressarcido, em casos de desvios, prejuízos ou malversação de dinheiro público, a prescrição não correrá.
O parecer também prevê a responsabilização de partidos políticos e a tipificação do caixa 2 eleitoral. Cria ainda a figura do reportante o programa nacional de proteção e incentivo a relatos de interesse público.
Foto: Robson Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário