quarta-feira, 16 de março de 2016

Jordy: Lula usa Casa Civil para se refugiar da Justiça

 
  
Do Portal PPS
  
Para o vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser o novo ministro-chefe da Casa Civil serve apenas como manobra para tentar driblar as investigações que há contra ele na esfera comum da Justiça brasileira.

“É lamentável, é dantesca esta situação vivida no Brasil. Um ex-presidente da República agora se refugia da Justiça, ao se abrigar na Casa Civil. Aliás, esta pasta, pelo histórico, já teve como titulares nomes como Antônio Palocci, José Dirceu e Erenice Guerra. Um deles está preso e os outros estão sendo investigados, ou seja, estão na fila para serem condenados, assim como Lula”, lembrou Jordy.

O deputado do PPS acredita que o resultado pode não ser o esperado por Lula, PT e por Dilma, que tentam tirar o ex-presidente da mira do juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da operação Lava Jato, no âmbito da Justiça Federal. Ministros de Estado só podem ser processados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Esta nomeação de Lula não ameniza sua situação. É cada vez mais constrangedora sua situação e as evidências, agora com a delação do senador Delcídio do Amaral, as implicações são grandes. E não creio que o Supremo Tribunal Federal vá negligenciar naquilo que vá fazer. E acho que vá faltar ministério para tanta gente no PT que está enrolada na justiça com corrupção”, acrescentou o deputado paraense.

Contra Lula há um pedido de prisão, elaborado pelo Ministério Público de São Paulo, mas que foi remetido para Curitiba e que deveria ser analisado por Sérgio Moro. Com a ida de Lula para o ministério de Dilma, o caso deve ser enviado para o STF.
  
  
Foto: Robson Gonçalves
    
  

Nenhum comentário: