segunda-feira, 24 de março de 2014

Reunião discute poluição das indústrias em Barcarena, no PA

 
Por: G1 PA
   
Os danos causados pela poluição das empresas instaladas no Distrito Industrial de Barcarena foram discutidos em uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) nesta quarta-feira (20). Foram definidas estratégias integradas de monitoramento do parque industrial.
  
Os principais problemas encontrados pelas comunidades ribeirinhas que vivem no município incluem a falta de água potável, lançamento pelas indústrias, de efluentes líquidos e gasosos nos corpos hídricos, acúmulo de lama vermelha gerada por rejeitos do processamento da bauxita em alumina, contaminação hídrica, do solo, fauna, flora e ao ribeirinho.
  
"O Ministério Público do Estado está preocupado e disposto a encontrar soluções para resolver o problema da poluição em Barcarena", disse o procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, que participou da reunião com lideranças dos movimentos sociais do município.

Também estiveram presentes no encontro o secretário estadual de meio ambiente, José Alberto Colares, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), as promotoras de Justiça Fabia Melo-Fournier e Viviane Lobato Sobral Franco, além de técnicos do Ministério Público do Pará.
 
 

Nenhum comentário: