quinta-feira, 27 de março de 2014

Jordy garante apoio da Comissão de Meio Ambiente à Hora do Planeta

 
 
Brasília/DF - O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, assinou nesta quarta-feira (26), termo de adesão no qual garante o apoio oficial da CMADS ao Movimento Hora do Planeta. A ação é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos, e que este ano acontecerá no sábado, 29 de março às 21h30.

A primeira edição da Hora do Planeta aconteceu em Sydney, em 31 de março de 2007, organizada pela WWF-Austrália. Neste dia, mais de 2,2 milhões de pessoas e 2.000 empresas apagaram suas luzes. Desde então, o movimento se espalhou pelo mundo todo e envolveu cada vez mais pessoas, países, organizações não-governamentais, empresas e outros projetos de sustentabilidade. O movimento se propõe discutir e desenvolver soluções sustentáveis em todos os sentidos, não apenas aquelas sobre energia elétrica.
  
Para o parlamentar paraense, é importante que todos apoiem a iniciativa, incluindo todos os órgãos governamentais, como a Câmara Federal, pois segundo ele, “os recursos renováveis, devem usados com consciência e responsabilidade, dado sua escassez, num planeta cada vez mais populoso e industrializado, onde tais recursos serão cada vez mais caros e disputados, além da necessidade da preservação socioambiental”.
  
Desafio das Cidades

Metade da população mundial vive hoje nas cidades, onde são geradas mais de 70% das emissões de dióxido de carbono do mundo. O Desafio das Cidades na Hora do Planeta é uma iniciativa criada para valorizar as cidades de todo o mundo que estão se tornando cidades mais verdes, limpas e sustentáveis e, ao mesmo tempo, inspirando outras a fazerem o mesmo. O objetivo é que as cidades participantes pensem em soluções rumo a um futuro sustentável com a força da energia renovável. No Brasil mais de 100 cidades estão inscritas.
    
  
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
(61) 3215-1376 / 8276-7807
 
 

Nenhum comentário: