quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Apostando no desenvolvimento sustentável, Jordy assume presidência da Comissão do Meio Ambiente

 
    
Brasília/DF - Deputado federal pelo PPS do Pará, Arnaldo Jordy foi eleito, nesta quarta-feira (26), por unanimidade, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara Federal.
  
O parlamentar, ao assumir o colegiado, disse que tem a tarefa de equalizar, na discussão das propostas, demandas que, por vezes, dividem ambientalistas, produtores rurais, empreiteiros, entre outros segmentos.
  
Na opinião de Jordy é preciso que haja convergência dos interesses em prol do país, sem radicalismos. “O Meio Ambiente é um tema que vem ganhando relevância porque não é objeto mais de discussão apenas de especialistas. Toda a sociedade participa deste debate nos dias de hoje”, disse.
  
No entanto, o deputado paraense defendeu que o parlamento dê maior atenção aos grandes projetos de infraestrutura e os impactos que eles têm sobre os bens naturais, além de ficar atento a situação da Amazônia.
  
“Com relação ao problema do desmatamento, por exemplo, é preciso destacar que o menor indicador de desmatamento da Amazônia legal, na década, representa o equivalente a duas vezes o território da cidade de São Paulo. E há governos que comemoram isso. Mas não basta apenas retirar a motosserra de quem está lá no meio da floresta. É preciso oferecer uma política pública, um arranjo produtivo para aquele homem da Amazônia”, disse o novo presidente.
   
O primeiro vice-presidente da CMADS será o deputado Penna (PV-SP), para a segunda vice-presidência foi eleito Antônio Roberto (PV-MG) e na terceira vice-presidência foi escolhido o deputado Márcio Macêdo (PT-SE).

Bancada
  
Deputados do PPS estiveram na Comissão de Meio Ambiente e parabenizaram Arnaldo Jordy pela eleição. “Tenho a certeza de que ele fará um extraordinário trabalho. O PPS se orgulha de ter um deputado nesta comissão do quilate do Jordy”, disse Arnaldo Jardim.
  
O líder do bancada, Rubens Bueno (PR), também desejou ao colega de partido sucesso na nova empreitada. “Não tenho dúvidas de que ele fará um belo trabalho. Nosso patrimônio natural precisa ser protegido por meio de uma legislação mais moderna. Por outro lado, esse patrimônio também é moral, é do povo brasileiro e do mundo como um todo e deve ser preservado”, destacou.
    
Carmen Zanotto (SC) também disse acreditar que, ao lado do PV, o PPS irá dar ao país “enorme contribuição” na questão ambiental. “Precisamos sim de desenvolvimento, mas de forma equilibrada e sustentável”, afirmou.
  
Perfil
 
Jordy está no primeiro mandato na Câmara. Foi o deputado federal mais bem votado do PPS. Teve mais de 200 mil votos. Foi vice-líder da Minoria até abril do ano passado e integrou a comissão externa que investigou a exploração de mulheres e adolescente em Altamira (PA). Atualmente, também preside a CPI que investiga o tráfico de pessoas. Quando era deputado estadual, foi relator de uma comissão que apurou crimes de pedofilia no âmbito do Pará.
 
Com informações do Portal PPS e da Rádio Câmara
 
 

Nenhum comentário: