terça-feira, 17 de maio de 2011

PPS cobra ministro a respeito de denúncia que envolve merenda escolar

Do Portal PPS

Requerimento assinado pelos deputados federais do PPS, Arnaldo Jordy (PA) e Stepan Nercessian (RJ), solicita ao ministro da Educação, Fernando Haddad, informações sobre os problemas na aquisição, distribuição e armazenamento da merenda escolar verificados em cidades espalhadas pelo país.

O documento será protocolado nesta quarta-feira e quer esclarecimentos sobre as denúncias reveladas pelo programa Fantástico da TV Globo.

De acordo com a reportagem, foram verificadas irregularidades em várias das 50 escolas públicas visitadas. Dentre os problemas estão denúncias de corrupção, falta de higiene no acondicionamento de alimentos destinados à merenda das crianças, além de muito desperdício.

Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, os jornalistas constataram que por falta de comida nas escolas, crianças estudam apenas duas horas por dia.

O PPS fez uma série de perguntas ao ministro sobre que providências o governo federal está adotando para resolver o problema.

Jordy e Stepan querem saber, por exemplo, se o ministério está exigindo dos demais entes da Federação o cumprimento de todas as normas relativas a aplicação dos recursos destinados à merenda escolar.

Os parlamentares também questionam Haddad sobre o que sua pasta fará para tentar evitar que os problemas detectados pela reportagem voltem a ocorrer.

Por lei, todos os municípios são obrigados a ter um Conselho de alimentação Escolar. Sem ele, a verba da merenda simplesmente não é entregue. O órgão também fiscaliza as contas da prefeitura.

Nenhum comentário: