segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Jordy defende que novo ministro tenha o mesmo perfil de Teori Zavascki

    
Do Portal PPS
    
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), defendeu que o escolhido pelo presidente da República Michel Temer e referendado pelo Congresso Nacional para substituir o relator da Operação Lava Jato tenha perfil técnico e “firmeza jurídica” de Teori Zavascki, morto nesta quinta-feira em acidente aéreo em Paraty (RJ).
  
“Foi Teori que sustentou as investigações da Lava Jato. À exceção das escutas da conversa de Dilma com Lula, ele chancelou todos os atos da força-tarefa. Com isso, afastou as forças que tentavam enfraquecer as investigações. Por isso, é importante que o novo relator tenha a mesma firmeza”, afirmou.
  
Na avaliação de Jordy, a expectativa da sociedade é que a escolha do novo ministro possa acontecer logo para que os processos não sejam paralisados.“É importante que as delações sejam logo homologadas. É isso que o país espera”, disse.
  
Acidente
  
Arnaldo Jordy defendeu ainda o aprofundamento das investigações sobre as causas do acidente aéreo que matou o ministro do STF e mais quatro pessoas. “As apurações têm de ser rigorosas para que não haja dúvidas sobre o que realmente provocou esse desastre. Teori era peça-chave para a continuidade da Lava Jato”, afirmou o parlamentar.
  
  
Foto: Robson Gonçalves
  
  

Nenhum comentário: