quinta-feira, 5 de maio de 2016

STF livra o Brasil de um delinquente compulsivo, diz Jordy

  
Do Portal PPS
  
O deputado Arnaldo Jordy (PA), vice-líder do PPS, disse nesta quinta-feira (05) que o STF (Supremo Tribunal Federal) fez um “grande favor ao país” ao afastar do mandato o deputado Cunha (PMDB/RJ) e consequentemente da presidência da Câmara.
  
“Embora atrasada, essa decisão livra o Brasil de um delinquente compulsivo”, reforçou Jordy, parafraseando a declaração do Procurador-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, autor do pedido de afastamento do peemedebista junto ao Supremo.
  
Na avaliação de Jordy, decisão do relator da Lava-Jato, ministro Teori Zavascki, apesar de tardia, faz bem à Câmara dos Deputados, que vivia intimidada com a presença de Eduardo Cunha. “Esta Casa respirará melhor, sem a presença de Cunha. (A decisão) é um passo importante no sentido retornar à normalidade e à transparência dos trabalhos legislativos. Basta de chantagem, de intimidação nesta Casa”, afirmou o parlamentar.
  
O pedido de Rodrigo Janot atende a uma representação movida, em novembro do ano passado, por parlamentares do PPS, Rede, PSDB, PSol e PSB. Na ação, os deputados pediram o afastamento de Cunha por obstruir os trabalhos da Casa e do Conselho de Ética, onde ele é investigado por quebra de decoro por seu envolvimento na Operação Lava Jato.
  
Assinaram a representação os deputados Rubens Bueno (PR-PPS), Arnaldo Jordy (PPS/PA), Eliziane Gama (então Rede/MA), Chico Alencar (PSol/RJ), Carlos Sampaio (PSDB/SP), Paulo Foletto (PSB/ES) e Alessandro Molon (Rede/RJ).
  
Foto: Robson Gonçalves
  
  

Nenhum comentário: