segunda-feira, 30 de maio de 2016

Jordy diz que permanência do ministro da Transparência no cargo é insustentável

  
Do Portal PPS
  
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) cobrou nesta segunda-feira (30) a demissão do ministro da Transparência, Fabiano Silveira, que aparece em áudio dando orientações ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), sobre como atuar diante das investigações da operação Lava Jato.
   
De acordo com a gravação, divulgada pela TV Globo no final de semana, o ministro da Transparência teria sugerido a Calheiros que não antecipasse informações à Procuradoria-Geral da República relacionadas à investigação. “O flagrante da conversa revela algo que é diametralmente oposto à postura que deve ter uma figura como o ministro da Transparência. Portanto, tornou-se insustentável a permanência do ministro no cargo”, disse Jordy.
  
De acordo com a imprensa, a conversa foi gravada na residência oficial do presidente do Senado no dia 24 de fevereiro, quando Silveira ainda era conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Esta é uma pasta (Ministério da Transparência) que precisa ser comandada por alguém que não tenha o mínimo de suspeição. Assim o Brasil espera”, acrescentou o vice-líder do PPS.
  
  

Nenhum comentário: