terça-feira, 31 de maio de 2016

Jordy recorre ao TRF contra decisão de juiz que manteve regalias de Cunha

  
  
Do Portal PPS
   
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), anunciou nesta terça-feira (31) que recorrerá ao Tribunal Regional Federal (TRF), da 1º Região, para que seja revista decisão do juiz substituto Eduardo Santos da Rocha Penteado (9ª Vara Federal – seção DF), que negou pedido de suspensão das regalias conferidas ao deputado Eduardo Cunha pela Mesa Diretora da Câmara, afastado por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
  
A decisão de Penteado foi tomada no último dia 27 de maio, após analisar pedido de liminar, em ação popular movida por Jordy.
   
Na solicitação, o deputado do PPS argumentou que, se Cunha não poderia praticar nenhum ato relacionado ao seu mandato de deputado federal, tampouco poderia usufruir de prerrogativas e de regalias que só se justificam quando relacionadas ao efetivo exercício dos cargos de Deputado Federal e de Presidente da Câmara dos Deputados.
  
O gasto da Câmara dos Deputados com Eduardo Cunha chega a quase meio milhão de reais. “Não há nenhuma justificativa plausível para que o erário tenha que suportar o ônus da manutenção de tamanha estrutura para quem, sequer, encontra-se no regular exercício do mandato”, sustentou Arnaldo Jordy no pedido feito na semana passada.
  
Ao indeferir a liminar requerida pelo deputado do PPS, o juiz Eduardo Penteado escreveu que “a suspensão do exercício do mandato do peemedebista não implica, por si só, o desfazimento do ato de investidura”. E que a retirada dos benefícios do presidente afastado da Câmara poderia constituir violação ao devido processo legal, na medida em que, por liminar em ação popular, o efeito prático da medida seria equiparável ao de perda de cargo.
  
  
  
  

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Encontro Regional do PPS em Bragança conta com participação de Jordy

   
  
Pré-candidatos a vereador e a prefeito na região Nordeste do Pará participaram, neste domingo 29, juntamente com o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), do Encontro Regional do PPS em Bragança. A programação inclui orientações e debates sobre marketing eleitoral e aspectos jurídicos das eleições municipais deste ano.
  
Os participantes trataram também do atual cenário de crise política e econômica e do papel do PPS, que é um dos poucos partidos sustentar a bandeira da ética na política no plano nacional. De acordo com Jordy, o PPS terá 49 candidatos a prefeito e 1,3 mil candidatos a vereador em todo o Estado do Pará. Veja as fotos (clique para ampliar).
  





  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

Jordy diz que permanência do ministro da Transparência no cargo é insustentável

  
Do Portal PPS
  
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) cobrou nesta segunda-feira (30) a demissão do ministro da Transparência, Fabiano Silveira, que aparece em áudio dando orientações ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), sobre como atuar diante das investigações da operação Lava Jato.
   
De acordo com a gravação, divulgada pela TV Globo no final de semana, o ministro da Transparência teria sugerido a Calheiros que não antecipasse informações à Procuradoria-Geral da República relacionadas à investigação. “O flagrante da conversa revela algo que é diametralmente oposto à postura que deve ter uma figura como o ministro da Transparência. Portanto, tornou-se insustentável a permanência do ministro no cargo”, disse Jordy.
  
De acordo com a imprensa, a conversa foi gravada na residência oficial do presidente do Senado no dia 24 de fevereiro, quando Silveira ainda era conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Esta é uma pasta (Ministério da Transparência) que precisa ser comandada por alguém que não tenha o mínimo de suspeição. Assim o Brasil espera”, acrescentou o vice-líder do PPS.
  
  

Jordy participa de Encontro Regional em Marabá e pré-candidatura em Parauapebas

  
  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) esteve no sábado (28) em dois municípios da região Sudeste do Estado. Em Marabá, participou do Encontro Regional de Formação Política do PPS, juntamente com os pré-candidatos a prefeito, vereadores e dirigentes partidários, que receberam orientações e participaram de debates sobre marketing eleitoral e aspectos jurídicos das eleições, tais como prestação de contas. Jordy também debateu com os participantes sobre a conjuntura politica atual e o cenário de crise, na qual o PPS se apresenta como um partido livre dos problemas éticos que atingem outras legendas.
  
Em Parauapebas, Jordy participou do lançamento da pré-candidatura de Chico das Cortinas à prefeitura do município, O PPS 49 candidatos a prefeito e 1,3 mil candidatos a vereador em todo o Estado. Veja as fotos da visita ao Sudeste do Pará (clique para ampliar)
  




 







 
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ações de sustentabilidade da Copa Verde serão ampliadas

   
  
O sucesso das ações sociais e ambientais na Copa Verde de 2016 deverá ser ampliado para as próximas edições, com a entrada de novos patrocinadores e parceiros, e atingir também outras competições locais e nacionais, entre elas, o Campeonato Paraense. Um exemplo é a troca de garrafas pet por ingressos, uma ideia bem sucedida, que teve grande adesão dos torcedores do Acre, Amazonas e Mato Grosso do Sul, e que poderá ser utilizada também em outros Estados na Copa Verde do próximo ano e no Parazão de 2017. 
    
Os temas foram discutidos nesta quarta-feira, 25, em reunião de avaliação e apresentação de relatório da Copa Verde 2016, no Crowne Plaza, em Belém, com a participação do secretário-geral da CBF Walter Feldman, do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), do jornalista Carlos Ferreira – idealizadores e incentivadores da inclusão do conceito de sustentabilidade na Copa Verde -, do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adelson Torres, do diretor da FPF José Ângelo Miranda, e de representantes do Clube do Remo e do Paysandu Sport Clube.
    
O Remo foi representado pelo presidente, André Cavalcante, e o Paysandu pelo diretor Comercial, Gil Portela. Sobraram sugestões de aperfeiçoamento, não só das ações de sustentabilidade, quanto da competição em si e das ações de marketing e de mobilização envolvidas. Um grupo executivo será formado com representantes das instituições que participaram da reunião, para encaminhar propostas junto à CBF e ao Esporte Interativo, que tem os direitos da competição, para que se amplie os patrocínios, de modo a aumentar as cotas dos clubes.
   
Jordy sugeriu a ampliação do alcance do concurso de redação para estudantes de escolas públicas, que, este ano, levou uma estudante de Belém e outra de Manaus a Brasília, para a grande final da Copa Verde. Na primeira versão, 3,6 mil crianças fizeram redações. Além disso, 1,5 milhão de garrafas pet foram trocadas por 13.008 ingressos, o que representa quase duas toneladas de material reciclável recolhido; o envolvimento das torcidas organizadas em ações de cidadania, de modo a retirá-las da marginalidade; e a inclusão de cooperativas de catadores de material reciclável, justamente em um momento de crise envolvendo os catadores que ficaram sem ocupação após o fechamento do lixão do Aurá.
   
“Precisamos dar escala ao concurso de redação nas escolas; imagino que grande resultado seria estimular a garotada a chegar aí, na final da Copa Verde”, disse Jordy, sobre a empolgação das estudantes Oziane Costa, da Escola Estadual Justo Chermont, de Belém; e Samara Martins, da Escola Municipal Jarlece da Conceição Zaranza, de Manaus, que visitaram Brasília e estiveram na final da competição. Jordy lembrou que no último Enem, do qual participaram 6,2 milhões de estudantes, houve 570 mil zeros na redação, “quase 10% das provas”, daí a importância de se incentivar o concurso de redação.
    
Um relatório foi apresentado aos participantes da reunião, com destaque a adesão do Governo do Estado de São Paulo no esforço pela redução das emissões de gases causadores do efeito estufa. Em acordo celebrado com a CBF, a Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo irá fazer o plantio de 1.122 árvores nativas, o equivalente a 0,7 hectares, para compensar as emissões de CO2 (gás carbônico) feitas no curso da Copa Verde.
    
A novidade da sustentabilidade na Copa Verde será tema de um especial da TV Cultura de São Paulo, a ser exibido no dia 3 de maio, ao vivo, em São Paulo, das 12h às 13h. O secretário executivo da CBF, Walter Feldman, convidou Jordy a participar do programa.
  
  
Por; Assessoria Parlamentar
  
  

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Jordy quer o fim das regalias de Eduardo Cunha

    
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) deu entrada na Justiça Federal em ação popular para acabar com as regalias do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que foram mantidas pelo atual presidente, Waldir Maranhão (PP/MA), entre elas, avião da FAB exclusivo, assessores, verbas parlamentares de mais de R$ 130 mil, salário e tudo que envolve o cargo.
  
"O senhor Eduardo Cunha não é mais presidente da Casa e não está sequer no exercício do mandato parlamentar, foi afastado por uma decisão unânime da Suprema Corte do Brasil; é uma agressão, um escárnio ao cidadão que está pagando a conta da crise ele ter essas prerrogativas sem o exercício do mandato", disse Jordy.

Confira o vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/g0pG9o78IIU
  
   
Por: Assessoria Parlamentar
    
  

terça-feira, 24 de maio de 2016

Jordy participa de reunião em Ipixuna e encontro em Aurora do Pará

  
 
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) esteve na quinta (19) e sexta-feiras (20) da última semana, nos municípios de Aurora do Pará e Ipixuna, para encontros com lideranças políticas, visando a participação do PPS nas eleições municipais deste ano. O PPS terá candidatos comprometidos com a ética na política em todas as principais cidades paraenses, para ganhar espaço com sua proposta de resgatar a credibilidade da política.
  
Em Ipixuna do Pará, Jordy participou 97° Encontro de Formação de Conselheiros Tutelares, no qual falou sobre sua experiência na defesa dos direitos da infância e juventude. Jordy trabalha pela valorização do trabalho dos conselheiros tutelares e destina, por meio de emendas, kits para equipar os Conselhos com veículos, computadores, impressoras, refrigeradores e aparelhos de ar-condicionado, de modo a que esses profissionais tenham condições dignas para exercer seus mandatos.
  
Confira mais fotos (clique para ampliar)  
 





  
Por: Assessoria Parlamentar
   
 

Jordy pede à Justiça Federal fim das regalias de Eduardo Cunha

  
  
Do Portal PPS
  
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA), entrou nesta terça-feira (24) com ação popular em que pede à Justiça Federal para que conceda liminar determinando a imediata suspensão dos efeitos de Ato da Mesa Diretora da Casa que manteve ao presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) diversas regalias que custam aos cofres públicos cerca R$ de 130 mil ao mês.
  
O parlamentar do PPS sustenta no ofício, que foi entregue no Tribunal Regional Federal no DF, que o peemedebista, após decisão do Supremo Tribunal Federal, não poderia praticar nenhum ato relacionado ao seu mandato de deputado federal, tampouco usufruir de prerrogativas e de regalias que só se justificam quando relacionadas ao efetivo exercício dos cargos de parlamentar e de presidente da Câmara dos Deputados.
   
Mesmo suspenso das atividades parlamentares, Cunha tem garantidos o uso da residência oficial, segurança pessoal, assistência à saúde, transporte aéreo e terrestre, subsídio integral e equipe a serviço do gabinete parlamentar. Só foi cancelada a verba indenizatória para custear despesas atreladas ao mandato. No período em que estiver proibido de realizar qualquer atividade parlamentar, Cunha receberá ainda o salário de R$ 33,7 mil. Também estão assegurados os R$ 92 mil reservados para a contratação e manutenção de até 25 funcionários em seu gabinete de apoio.
  
“Não há nenhuma justificativa plausível para que o erário tenha que suportar o ônus da manutenção de tamanha estrutura para quem, sequer, encontra-se no regular exercício do mandato. É neste sentido que batemos às portas da Justiça, com o propósito de suscitar a inexistência de motivos para a edição do Ato da Mesa nº 88/2016 e pleitear a suspensão dos atos ilícitos em questão que estão sendo promovidos pelo referido órgão colegiado”, destaca Arnaldo Jordy.
   
O parlamentar afirma que a medida da Mesa Diretora que garantiu as mordomias a Cunha é lesivo à Câmara e é nulo de pleno direito, já que não obedece aos requisitos para edição de atos administrativos.
  
Além de pedir para sustar a decisão da Câmara, o autor da ação pede para que a Justiça determine o ressarcimento aos cofres públicos das despesas feitos por Eduardo Cunha, após a suspensão do seu mandato pelo STF.  
   
  

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Jordy se reúne com lideranças em Tucuruí, participa do aniversário de Tucumã e de seminário sobre infância em Ourilândia

  

O deputado federal Arnaldo Jordy esteve na sexta, 20, e no sábado, 21, nos municípios de Tucuruí, Ourilândia do Norte e Tucumã, no sudeste paraense, para encontros com lideranças políticas, em preparação para as eleições municipais deste ano. Em Tucuruí, Jordy foi recebido pelo prefeito Sancler Ferreira e pelo presidente do PPS de Tucuruí, André Fontana, em reunião no barracão da Escola de Samba Unidos de Tucuruí.
  
A visita a Tucumã teve um motivo especial, as comemorações pelo aniversário de 28 anos do município. Jordy parabenizou a população pela data em entrevistas à imprensa local, e também se reuniu com lideranças políticas. Em Ourilândia do Norte, Jordy participou do Seminário sobre a Criança e o Adolescente, organizado pela Secretaria de Assistência Social do município.
  
Veja as fotos (clique para ampliar).
  





    
  
Por: Assessoria Parlamentar
    
  

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Jordy critica proposta de volta da CPMF

  
Em discurso na Câmara, o deputado federal Jordy (PPS/PA) alertou o presidente interino, Michel Temer, para que não insista na proposta que vem sendo levantada pelo novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que considera a volta da CPMF como solução para o rombo fiscal do Governo Federal.
  
De acordo com Jordy, a tendência, na Câmara, conforme manifestação de diversas lideranças, é pela rejeição da proposta. “O Brasil tem uma carga tributária e fiscal que chega a quase 40% do PIB; nós temos outros mecanismos para fazer o ajuste fiscal que não onerar mais uma vez o contribuinte. A minha posição e da bancada do PPS é de restrição a essa medida”, disse Jordy. 
  
Confira o vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui 
https://youtu.be/1LG5Tw26noY
  
  
    
Por: Assessoria Parlamentar
   
  

No Ministério dos Transportes, Jordy pede melhorias para estradas e pontes no Pará

  
  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) integrou um grupo de parlamentares da bancada paraense que esteve nesta quarta-feira (19), em audiência com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, reivindicando melhorias para o sistema de transporte no Pará.
  
Os parlamentares pediram ao Ministro atenção para a construção e recuperação de pontes estradas e federais que cortam o Estado, responsáveis, por exemplo, pelo escoamento de boa parte da produção nacional de grãos do Centro-Oeste.
  
Jordy afirmou que “em eixos importantes de interligação do Estado, há trechos críticos, que não só complicam a vida dos moradores como também contribuem para aumento dos custos de transportes, por exemplo, da grande produção de soja”.
    
Os deputados pediram atenção principalmente para as BR´s 222, 308, 158, 155, 163 e 230 (Transamazônica) e ainda para a duplicação o trecho da BR-316, entre Santa Maria e Castanhal, que recebe um alto fluxo de veículos, registrando assim, um grande número de acidentes.
   
O Ministro - que ressaltou ter assumido o cargo há pouco menos de uma semana -, afirmou que solicitará análise sobre a situação dos processos de licitação e de recuperação das estradas. Ele se comprometeu ainda a ver pessoalmente a situação das estradas, quando da sua visita ao Pará para a assinatura de contratos envolvendo o derrocamento do Pedral do Lourenço, que deve acontecer nas próximas semanas.
     
Maurício Quintella complementou ainda “que fará todos os esforços possíveis para atender as reivindicações, mesmo ante a situação financeira crítica do Ministério, por conta do corte de verbas”.
 
   
Por: Assessoria Parlamentar
  

Jordy parabeniza conselheiros tutelares pela luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

  
Da tribuna da Câmara Federal, o deputado Arnaldo Jordy se congratulou com todos os conselheiros e conselheiras tutelares do Brasil, pela dedicação com que se dedicam à proteção da infância e da juventude.
  
A manifestação se referiu à passagem do Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes, nesta quarta-feira, 18, data que marca a luta contra o que chamou de “chaga brasileira, que ainda atormenta milhares de jovens, crianças e adolescentes, famílias desse país, que são vítimas de um crime silencioso, que não tem testemunhas, praticado entre quatro paredes, de um adulto contra uma criança indefesa, que mal sabe que está sendo vítima de um crime tão hediondo quanto esse”, disse Jordy, que pediu a valorização do trabalho dos conselheiros tutelares. 
  
Confira o vídeo abaixo, ou caso seu navegador não o abra automaticamente, veja aqui https://youtu.be/r3RfMhuyF8Q
  
     
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
    

Jordy quer ampla discussão sobre complexo hidrelétrico no Tapajós

  
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), teve aprovado, nesta quarta-feira (18), requerimentos de sua autoria na Comissão da Amazônia e Integração Nacional, da Câmara Federal, nos quais revela preocupação com o processo de instalação de um complexo hidrelétrico no rio Tapajós, na região de Itaituba, no Pará, que pode repetir as mazelas socioambientais observadas com a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no mesmo Estado. 
   
O complexo faz parte de megaprojetos do governo federal de usinas na Amazônia, que incluem ao menos 40 grandes hidrelétricas (com mais de 30 MW de capacidade instalada) em construção ou planejamento na bacia.
   
São Luiz do Tapajós seria a maior dessas usinas, com 4.000 MW de potência média prevista. O projeto está em fase de licenciamento ambiental, pois a Eletrobras entregou o Estudo de Impacto Ambiental - EIA/Rima ao Ibama em agosto de 2014, em busca da primeira autorização para a obra. Órgãos como IPHAN, Ministério da Saúde e Funai já apontaram erros técnicos e irregularidades contidos no documento apresentado pela empresa. O Ibama identificou "inconsistências" e pediu complementos ao trabalho.
   
Jordy, pede audiências no Pará e em Brasília onde serão discutidos todos os aspectos do EIA/Rima, bem como os impactos da atividade garimpeira, concedidas pelo Estado do Pará e pela União, para extração mineral no leito do rio Tapajós. 
   
Para o deputado federal, a matriz energética brasileira, baseada em hidrelétricas, está falida. Ele defende uma mudança no modelo de geração de energia no país, como a partir da luz solar, justificando que o Brasil detém um alto índice de irradiação solar, mas que apesar disso, essa fonte ainda é pouco explorada.
   
“É um modelo completamente nocivo. Dos 30 milhões de quilowatts que as hidrelétricas no Pará produzirão, 82% serão para exportação para outros estados para atender interesses alheios da população paraense, que além de não receber um centavo dos impostos da energia exportada, ainda arca com o ônus social e ambiental de empreendimentos desta envergadura”, concluiu o deputado.
   
Em setembro último, o Greenpeace apresentou uma análise sobre o EIA/RIMA, revelando que ele não cumpre com a função de informar corretamente a sociedade sobre os impactos do empreendimento, sugerindo a rejeição do documento pelo Ibama.
  
O Pará detém a segunda maior tarifa energética do país e 22% dos 8 milhões de paraenses não contam com energia elétrica em suas residências.
   
Para as audiências, cujas datas serão ainda definidas, serão convidados representantes governamentais do Pará, do governo federal (Ibama, Ministério de Minas e Energia), de Santarém, de Itaituba, bem como do Ministério Público Federal e da sociedade civil, como Greenpeace.
  
   
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Jordy diz que CPI precisa apontar caminhos para coibir máfia do futebol

   
  
Do Portal PPS 
    
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) defendeu nesta terça-feira (17) que a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga irregularidades na Fifa e na CBF precisa aperfeiçoar a legislação de modo a coibir práticas de corrupção no futebol.
  
A declaração foi dada durante o depoimento do pai do atacante Neymar Júnior, o empresário Neymar da Silva, Santos à CPI. Santos foi convocado pelo colegiado para explicar como funcionam os contratos milionários fechados no mundo do futebol.
  
O empresário e o filho, que hoje atua no clube espanhol Barcelona, são alvos da Justiça brasileira por supostamente terem cometido sonegação fiscal. Em fevereiro deste ano, a Justiça Federal determinou o bloqueio de quase R$ 200 milhões de Neymar, de seus pais e de suas empresas. O atacante é acusado de sonegar impostos entre 2011 e 2013.
  
“Precisamos apontar caminhos para superar aquilo que provocou a chamada máfia do futebol. Sou um daqueles que entendem que há muito a aperfeiçoar na nossa legislação que é promiscua neste chamado mercado do futebol”, disse Jordy.
  
Jordy lamentou que a grande maioria dos jogadores profissionais de futebol do Brasil ainda sofra com baixos salários e péssimas condições de trabalho.
  
“Apenas 82 por cento deste exército de profissionais ganham até 3 salários. E um detalhe: eles ganham este valor enquanto estão em atividade porque depois que se aposentam muitos estão em situação de mendicância ou perto disto. Nos importa muito as relações entre clubes e profissionais”, observou o deputado do PPS.
  
  
Foto: Robson Gonçalves
  
   

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


    
  
Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma data para nos lembrar que precisamos proteger nossos jovens da pedofilia e do tráfico de pessoas. Um caminho será a apreciação, pelo Senado, do Projeto de Lei 7.370/14, já aprovado pela Câmara, que muda a legislação, para facilitar o acesso a dados de telefone e internet.
   
Quando estiver em vigor, a Polícia ou o Ministério Público poderá requisitar de quaisquer órgãos ou empresas informações cadastrais da vítima ou de suspeitos. Esse projeto de lei é um dos resultados da CPI do Tráfico de Pessoas, presidia por Jordy em 2013 e 2014. 
  
Veja aqui a tramitação do projeto http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=611445
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
  
  

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Jordy é homenageado no centenário do Clube Musical União Vigiense

    
  
O deputado federal Arnaldo Jordy foi homenageado na noite de sábado, 14, durante o concerto comemorativo do centenário do Clube Musical União Vigiense, realizado no Theatro da Paz. O ponto alto de uma série de eventos comemorativos em Vigia de Nazaré e na capital paraense foi a apresentação do tradicional grupo musical no mais representativo palco da cultura paraense.
    
Em Vigia, além de missa e concerto na Igreja Matriz, houve o lançamento do Livro do Centenário da Banda, na sede do Luzeiro Esporte Clube, na quinta-feira, 12; desfile de aniversário pelas ruas da cidade, na sexta-feira, 13, e, finalmente, o concerto em Belém, no qual Jordy recebeu o certificado de Honra ao Mérito pelo apoio à instituição centenária. 
   
Vice-presidente do Clube Musical União Vigiense, Marcos Vinícius Cardoso agradeceu a presença do deputado e ressaltou a importância de politicas publicas para preservar instituições tradicionais como as bandas musicais de Vigia, que dão aos jovens a oportunidade de uma vida digna e plena a partir da música, cumprindo importante papel social.
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
Fotos: Bruno Pellerin
  
  


PPS realiza Encontro Norte de Mulheres e Seminário de Formação Política

  
    
O PPS defende e promove a maior participação da mulher na política. Para isso, fez neste final de semana, na Câmara Municipal de Belém, o 5° Encontro Regional Norte de Mulheres do PPS, com ampla participação da militância, para discutir temas que são urgentes na realidade brasileira. 
  
Com a participação do deputado federal Arnaldo Jordy, o PPS também promoveu, neste final de semana, na Câmara de Belém, o Seminário Regional de Formação Política da Região Metropolitana, para organizar e preparar seus candidatos e a militância, visando as eleições municipais deste ano. 
  
Encontros semelhantes ainda serão realizados, em breve, nas regiões Oeste, Sudeste, Xingu e Bragantina. O PPS busca a qualificação na política e tem propostas de reformas para a sociedade brasileira. É um partido que cresce e que não está envolvido em corrupção. PPS.

Confira mais fotos do evento e procure conhecer as propostas do PPS.
   






  
   
Por: Assessoria Parlamentar