O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) teve aprovado nesta quarta-feira (26), na Comissão de Esportes da Câmara Federal, seu pedido de audiência pública, para que seja ouvido Artur Antunes Coimbra, o Zico, que recentemente anunciou sua candidatura à presidência da Federação Internacional de Futebol – FIFA.
De acordo com a proposta apresentada, será uma oportunidade para o reconhecido jogador brasileiro, de expor e debater seus objetivos frente à entidade, com o colegiado da Comissão.
Para o autor do requerimento, a candidatura de Zico, pode ajudar na reconstrução da imagem dos dirigentes brasileiros em relação à entidade mundial do futebol, pois nossa passagem pela instituição não teria sido das melhores. “Temos tristes memórias em relação à FIFA, pois por muitos anos, a partir de 1974, a administração de João Havelange sempre esteve envolvida em denúncias e irregularidades, que contaminou inclusive a cartolagem brasileira”, afirmou Jordy, reassaltando que a candidatura de Zico, por conta de seu caráter, pode abrir uma janela de oportunidades, na busca da modernização do esporte também no país.
O Brasil, apesar de cinco títulos mundiais de futebol, figura apenas na 17ª colocação em relação a receita no esporte, dentre os países.
“Zico foi um grande atleta e ainda é referência como desportista, como dirigente, como técnico e como pai, sendo uma pessoa exemplar e que pode representar com dignidade o país na FIFA”, afirmou o deputado Roberto Góes (PDT/AP), para o qual o Brasil merece um grande nome na disputa.
Para viabilizar sua candidatura, Zico precisa ter no mínimo, a chancela de cinco associações nacionais, segundo o regimento eleitoral da FIFA. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já teria garantido o apoio ao ex-jogador.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e recebeu ainda apoiamento dos deputados Fernando Monteiro (PP/PE) e Edinho Bez (PMDB/SC). A data da audiência ainda não foi definida.
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
(61) 3215-3506 / 8276-7807
Nenhum comentário:
Postar um comentário