quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Jordy pede quebra sigilos de agência ligada ao PT

 
  
Do Portal PPS
    
A CPI do BNDES recebeu requerimento de autoria do deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) para que a comissão tenha acesso aos sigilos fiscal, bancário e telefônico da Pepper, agência de comunicação que trabalhou nas duas campanhas da presidente Dilma Rousseff.
   
A Pepper Comunicação, também responsável pelas contas do PT nas mídias sociais, foi alvo de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal no dia 25 de junho de 2015, na segunda fase da operação Acrônimo.
  
O pedido de quebra de sigilo é baseado na informação de que a empresa de comunicação recebeu dinheiro do BNDES por prestação de serviços e repassou para outra agência de publicidade – a Oli, que pertenceria a Carolina Oliveira, mulher do governador mineiro Fernando Pimentel (PT). A Oli também recebeu, indiretamente, recursos de empresas que obtiveram empréstimos com o BNDES.
   
“Trabalhamos com a informação de que teriam sido repassados, pelo menos, R$ 3,6 milhões para a empresa da mulher do governador. É bom lembrar que o atual governador foi ministro do Desenvolvimento, pasta a qual é vinculado o BNDES, pois entre as empresas que repassaram dinheiro as estas agências de comunicação estão grandes grupos corporativos com interesses junto ao banco de fomento”, justificou o deputado do PPS.
  
Para que os sigilos sejam quebrados e enviados à CPI, os deputados precisam aprová-lo em sessão deliberativa que ainda não tem data para ocorrer.
 
Foto: Robson Gonçalves
 
 

Nenhum comentário: