quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Jordy prestigia entrega de Prêmio de Direitos Humanos a Irmã Henriqueta

     
 
Brasília/DF - O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) prestigiou nesta quarta-feira (10), a solenidade de entrega do 20º Prêmio Direitos Humanos 2014, na qual a Irmã Marie Henriqueta Cavalcante, recebeu da presidente Dilma Rousseff a condecoração Defensores de Direitos Humanos - "Dorothy Stang".
 
A premiação que aconteceu no Palácio do Itamaraty, contou com políticos e representantes de entidades de defesa dos direitos humanos, condecorou ainda 20 pessoas e instituições que desenvolvem ações de destaque nas áreas de promoção e defesa dos Direitos Humanos. O prêmio é composto por uma escultura e um certificado e que consiste na mais alta condecoração do governo brasileiro na área.
 
A cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos aconteceu no aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU em 1948. A novidade deste ano foi a inclusão da categoria Selo Nacional de Acessibilidade, que compreende as melhores práticas em acessibilidade, contemplando iniciativas de "desenho universal".
 
Irmã Henriqueta é coordenadora da Comissão Justiça e Paz (CJP) do Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB (Pará e Amapá), e reconhecida defensora dos direitos humanos na região, lutando contra o tráfico humano e a exploração sexual de mulheres e jovens, figurando por conta de seu trabalho, em listas de pessoas que estão mira do crime organizado.
 
Conselho Nacional
 
A solenidade também serviu para dar posse aos 22 conselheiros titulares e 18 suplentes do Conselho Nacional de Direitos Humanos - CNDH. Vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Conselho tem como missão promover e defender os direitos humanos mediante ações de prevenção, proteção ou reparação por violações ou ameaças a esses direitos.
 
Além da presidente, participaram da solenidade a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, a ministra Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) e dos ministros interinos Eduardo dos Santos (Relações Exteriores) e Giovanni Harvey (Igualdade Racial).
 
 
Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Arnaldo Jordy
(61) 3215-1376 / 8276-7807
 
 

Nenhum comentário: