segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A pedido de Jordy, CPI vota convocação de acusado de tráfico de mulheres

 
Do Portal PPS
   
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que investiga o tráfico de pessoas marcou reunião para a próxima terça-feira (3), quando deve apreciar requerimento, de autoria de Arnaldo Jordy (PPS/PA), para tomar o depoimento de Wellington Edward Santos de Souza. O homem foi denunciado pela justiça brasileira, sob a acusação de tráfico de mulheres brasileiras para Angola, Portugal e África do Sul para fins de exploração sexual.
 
Segundo a Justiça Federal, outros quatro brasileiros também estão sendo processados criminalmente por supostamente integrarem uma quadrilha internacional. Eles foram alvos da operação Garina, da Polícia Federal, que desarticulou a quadrilha em outubro deste ano. Wellington Edward, segundo as investigações, seria o chefe do grupo que teria aliciado mais de 700 brasileiras.
 
“Talvez, tenhamos aqui um dos maiores esquemas já descobertos em território brasileiro, com ramificações no exterior, o que exigirá das autoridades brasileiras, incluindo a CPI, a máxima investigação para descobrir se há, eventualmente, outras conexões desta organização criminosa”, justificou o autor do pedido de convocação. Também na reunião desta terça, os deputados apreciarão outros requerimentos e realizarão audiência pública para debater o tema.
   
A sessão será realizada no plenário 11 da Câmara, a partir das 10 horas.
 
 

Nenhum comentário: