quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Granja recebe medalha no Congresso

 
Foto: Robson Gonçalves                              
   
Do Portal PPS
Por Nadja Rocha

 
Brasília/DF - Cem anos, quatro meses e cinco dias de vida e setenta e oito anos dedicados à democracia e à luta dos trabalhadores no país. Poucos, muito poucos políticos brasileiros, e talvez, no mundo, possuem esta história de vida dedicada à militância política e às causas mais nobres da humanidade. Estamos falando de um certo Antonio Ribeiro Granja, o velho Granja de muitas batalhas, que foi o grande agraciado, nesta quarta-feira, com a Medalha do Mérito Legislativo, a mais alta honraria da Câmara dos Deputados.
 
“É um exemplo de vida, de humildade e militância no PCB-PPS. Nada mais justo do que essa homenagem a esta grande homem que dedicou toda a sua vida na luta pela construção da democracia no país”, afirmou o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR).
 
Para o deputado Arnaldo Jordy (PA), os traços mais marcantes da personalidade do presidente de honra do PPS são coerência política, a coragem e a persistência na luta, além da grande alegria de viver. “Isso explica a sua longevidade”, acrescenta o parlamentar. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), prestigiou a cerimônia.
     
Antonio Granja ingressou no antigo PCB (Partido Comunista Brasileiro) em 1934, aos 17 anos de idade, e atua até hoje no PPS. Foi vereador em Cariacica e lutou firmemente contra a ditadura militar. Na época, este pernambucano, filho de Exu, usou 47 nomes em sua atuação na clandestinidade.
 
Muito cumprimentado na cerimônia que aconteceu no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, Granja agradeceu, emocionado, a homenagem do PPS. “Dedico essa comenda a todos os militantes políticos, principalmente, àqueles companheiros que tombaram, na luta pela democracia neste nosso Brasil”, afirmou o grande militante.
  
   

Nenhum comentário: