Foto: Robson Gonçalves
Do Portal PPS
Por Nadja Rocha
Brasília/DF - Cem anos, quatro meses e cinco dias de vida e setenta e oito anos dedicados à democracia e à luta dos trabalhadores no país. Poucos, muito poucos políticos brasileiros, e talvez, no mundo, possuem esta história de vida dedicada à militância política e às causas mais nobres da humanidade. Estamos falando de um certo Antonio Ribeiro Granja, o velho Granja de muitas batalhas, que foi o grande agraciado, nesta quarta-feira, com a Medalha do Mérito Legislativo, a mais alta honraria da Câmara dos Deputados.
“É um exemplo de vida, de humildade e militância no PCB-PPS. Nada mais justo do que essa homenagem a esta grande homem que dedicou toda a sua vida na luta pela construção da democracia no país”, afirmou o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR).
Para o deputado Arnaldo Jordy (PA), os traços mais marcantes da personalidade do presidente de honra do PPS são coerência política, a coragem e a persistência na luta, além da grande alegria de viver. “Isso explica a sua longevidade”, acrescenta o parlamentar. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), prestigiou a cerimônia.

Muito cumprimentado na cerimônia que aconteceu no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, Granja agradeceu, emocionado, a homenagem do PPS. “Dedico essa comenda a todos os militantes políticos, principalmente, àqueles companheiros que tombaram, na luta pela democracia neste nosso Brasil”, afirmou o grande militante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário