Do Portal PPS
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) foi à tribuna da Câmara, nesta terça-feira (22), para manifestar apoio ao movimento dos caminhoneiros, que protestam em todo o País contra os aumentos sucessivos das tarifas da gasolina e do óleo diesel.
“Apoiamos essa manifestação legítima dos caminhoneiros brasileiros contra essa hiper-remarcação de preços de tarifas do combustíveis. São mais de trinta aumentos em menos de 20 dias. Esses aumentos desenfreados inviabiliza a economia”, protestou.
Jordy atribuiu os reajustes às “políticas nefastas” praticadas na Petrobras nos governos de Dilma, que, em sua avaliação, “fez uso político-eleitoral”, fazendo com a empresa segurasse os preços para que ela se reelegesse.
“Agora, quem paga a conta é o setor produtivo, os trabalhadores, a população. Todo esse aumento tem efeito cascata, dominó, provoca um grande desmantelo na economia popular”, criticou.
Segundo o parlamentar, o presidente Michel Temer, que foi vice duas vezes nos governos Dilma, “tem a obrigação de mudar essa política reduzindo a carga tributária que recai sobre os combustíveis”.
Foto: Robson Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário