sexta-feira, 8 de abril de 2016

Jordy participa de fórum de formação de lideranças sindicais

 
   
O deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA) participou como palestrante, na manhã desta sexta-feira, 8, do ciclo de fóruns sobre Sindicalismo, Política e Cidadania, organizado pelo Comitê de Formação Sindical da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL). A programação foi realizada no auditório do Sindicato dos Médicos, em Belém. Jordy falou sobre a conjuntura política e econômica nacional, no momento de grave crise pelo qual passa o país.
  
A programação visa atualizar, capacitar, qualificar e formar lideranças para as entidades representativas das diversas categorias de profissionais liberais. O mesmo evento será realizado nas demais regiões do Estado este ano.
    
De acordo com o presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt, a realização dos fóruns atende a necessidade do movimento sindical de se qualificar para cumprir com sua função cidadã, trazendo para o debate questões essenciais, para análise e encaminhamento.
   
O evento começou na quinta-feira, 7, com debates sobre as normas do direito sindical em escala global relacionadas à Organização Internacional do Trabalho (OIT), pelo diretor adjunto da OIT Stanley Gacek, e a conjuntura política atual, pelo assessor parlamentar do Departamento Sindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e da CNPL André Santos.
   
Nesta sexta, os temas foram a conjuntura econômica brasileira, e o papel das entidades sindicais nas transformações do mundo trabalho, com participação do presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul, Fernando Ferrari, e da consultora jurídica Zilmar Alencar.
   
   
Por; Assessoria Parlamentar  
   
   

Nenhum comentário: