terça-feira, 26 de abril de 2016

Jordy parabeniza OAB por representação contra deputado que homenageou torturador

 
Do Portal PPS
    
Em discurso feito no plenário da Câmara, o vice-líder do PPS na Câmara, Arnaldo Jordy (PA) elogiou, nesta terça-feira (26), a decisão da seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de entrar com representação em que pede a cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro (PSC/RJ).
  
Durante a votação da admissibilidade, na Câmara, do processo de impeachment contra Dilma Rousseff, Bolsonaro dedicou seu voto ao torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra.
  
O coronel Ustra foi apontado como sendo responsável por dezenas de casos de torturas praticados contra perseguidos políticos, durante o regime militar
  
“Venho aqui trazer a preocupação do PPS com a manifestação criminosa de deputados que fazem apologia à tortura que é um crime de lesa humanidade. Não podemos admitir isto Parabenizamos a OAB que propôs propondo a cassação deste deputado”, disse Jordy.
  
Na representação, protocolada na Câmara na última segunda-feira (25), a OAB/RJ sustenta que “é inadmissível se pensar numa declaração deste tipo num Estado Democrático de Direito, em especial quando produzida por um parlamentar”.
  
Para o parlamentar do PPS, o Brasil e o Congresso já superaram o que ele chamou de “fase sombria” da nossa história. “Não podemos retroceder a tempos não festejados na história”, acrescentou Arnaldo Jordy.
  
  
Foto - Robson Gonçalves
  
   

Nenhum comentário: