quarta-feira, 6 de abril de 2016

Jordy destaca operação do Ministério Público na casa da prefeita de Capitão Poço

  
Do Portal PPS
  
O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) destacou nesta quarta-feira (6) operação conduzida pelo Ministério Público paraense que apreendeu na casa da prefeita de Capitão Poço, Ana Belo (PP), US$ 3 mil dólares.
    
A apreensão, ocorrida na última sexta-feira (1º), integra as ações da operação “Fundo do Poço”, que visa o combate em processos licitatórios de obras e serviços do município. Segundo o MP, Ana afirmou que o dinheiro pertence ao seu marido, o deputado estadual Raimundo Belo. No entanto, ela terá que tem comprovar a procedência do dinheiro. Além do valor apreendido na casa da prefeita, R$ 23 mil foram encontrados na casa da tesoureira Maria Dinelma Almeida Moura.
  
“Ficam aqui os nossos cumprimentos à ação do MPE que investiga uma empresa de informática que pertenceria à prefeita”, mencionou Jordy.
  
Diana é alvo em outras ações que tramitam na Justiça. Em 2014, o Tribunal de Justiça do Pará cassou o mandato da prefeita por ter havia utilizado de forma indevida do seu poder administrativo para espalhar material de campanha pela cidade e pelo uso irregular do dinheiro público por meio da divulgação de uma revista intitulada “Esta é”..
    
Condenada por improbidade administrativa, a justiça também a considerou inelegível por três anos e aplicou multa de três salários mínimos pelo crime.
  
A segunda cassação de Diana, também em 2014, se deve a uma condenação por ter se negado a dar posse a servidores concursados. Mesmo depois dos servidores conseguirem na Justiça ordem para ser empossados, a prefeita não acolheu as decisões, apesar de multas impostas pelo descumprimento. Diana recorreu da decisão - que a condena a inelegibilidade e perda do cargo -, e aguarda de decisão da Justiça do Pará.
   
   

Nenhum comentário: