terça-feira, 5 de julho de 2011

Jordy vê contradição em publicitário que fará campanha pela divisão do Pará


Do Portal PPS
Por: William Passos

Deputado federal eleito pelo Pará, Arnaldo Jordy (PPS) lembra que o publicitário Duda Mendonça, contratado para fazer a campanha pró-separação do estado, foi contra a divisão da Bahia, sua terra-natal.


Duda Mendonça

Duda, que foi marqueteiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será o responsável por tentar convencer os paraenses dos benefícios do desmembramento do estado.

O plebiscito que será feito para saber se o povo quer a divisão será em dezembro próximo. A Câmara e o Senado aprovaram as duas consultas populares, que devem ser feitas simultaneamente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Se a ideia polêmica for aprovada, o Pará será fragmentado para dar origem aos novos Estados de Carajás (sul e no sudeste) e Tapajós (oeste do Estado).

Jordy, que é contra a mudança, acredita que o debate é salutar, mas questiona a ambiguidade do publicitário. “Qualquer forma de esclarecimento é benvinda. Não sei se é o caso do senhor  Duda Mendonça que foi contra a divisão da Bahia, seu estado-natal. E agora, movido a uma campanha milionária, talvez esteja indo para o Pará tentar convencer a população da pertinência da divisão”, observou.

O deputado do PPS disse que o contrato firmado para promover uma campanha separatista mostra quantos interesses estão por trás da mudança. “Duda Mendonça não faz contrato por caridade. Espero que esta campanha seja esclarecedora e não para esconder as consequências deste desmembramento”, acrescentou.
Fafá

Esta semana, a cantora Fafá de Belém, que é paraense, se manifestou sobre o assunto. Disse o que acha daqueles que estão interessados na fragmentação de seu estado. “A divisão vai dar dinheiro para os mesmos! Vai ser o mesmo equívoco. Eles estão pensando nos próprios salários, na divisão dos cargos, no poder...”, comentou pelo Twitter.

 

Nenhum comentário: